30 de abril de 2010

Provas de Aferição

Nos dias 5 e 7 de Maio realizar-se-ão as Provas de Aferição para os alunos do 4.º ano. Estas Provas irão provocar alteração do horário escolar dos alunos dos restantes anos escolaridade.
Como tal, nesses dias o horário será o seguinte:
Actividade Curricular: das 13h30m às 15h30m.
Intervalo: das 15h30 às 16h.
Actividade de Enriquecimento Curricular: das 16h às 17h30m.
Não serão servidos almoços nestes dias.

Fantasiarte - Ida a palco

Na segunda-feira, 26 de Abril, fomos visitar o Cine-teatro São João.
Foi muito bom conhecermos esta sala de espectáculos renovada, os camarins, a parte de trás do palco...
Esta semana já começámos a ensaiar e vamos representar vários desportos: natação, futebol, Judo, corrida, ballet, ginástica...
Já distribuimos papeis ...só nos falta a musica!

23 de abril de 2010

25 de Abril

Hoje realizámos uma tarde diferente: festejámos o Dia do Livro e através do livro os alunos ouviram a história do 25 de Abril, na sala do 1.º ano, através do livro digital "O Tesouro", de Manuel António Pina.
Podem lê-lo/ouvi-lo  AQUI

22 de abril de 2010

Leituras

Hoje a Carolina leu-nos uma poesia que treinou lá em casa.
Vejam só como o Carolina lê bem e estava tão sorridente no fim:

21 de abril de 2010

Fruta na escola

O Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela aquando da aprovação do seu plano anual de actividades aprovou um conjunto de actividades subordinadas ao tema no quadro do regime de distribuição de fruta nas escolas, com o Apoio da Comunidade Europeia .
O regulamento do Regime de Fruta Escolar (RFE), lança mão de um processo de coordenação da actuação da administração central, através dos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, da Saúde e da Educação e dos Municípios.
Pretende-se com este programa fomentar a aquisição de hábitos e comportamentos de estilos de vida saudáveis, que se mantenham na vida adulta.
Este programa teve inicio hoje. A fruta será distribuida duas vezes por semana, e a fruta a ser distribuída será pêra, maçã e banana.
Hoje comemos pêra...Todos os meninos e a professora comeram as pêras no lanche da tarde.

8 de abril de 2010

Girafa

Quando estudámos a palavra Girafa aproveitámos para conhecer a obra do escritor José Eduardo AguaLusa, "A girafa que comia estrelas".
Primeiro vimos o livro em pequenos grupos de 5 alunos (existem 5 exemplares do livro na nossa Biblioteca), enquanto a professora lia a história. Em seguida voltámospara a sala de aula e, aos pares, os meninos desenharam e escreveram uma frase.
Foi um trabalho que os alunos gostaram muito!

7 de abril de 2010

Noticias do 2.º período

Durante o 2.º período realizámos várias actividades que não publicamos. Deixo-as agora aqui:
DIA DA ÁRVORE
No dia 23 de Março festejámos o Dia da Árvore na escola. Realizámos vários ateliers: construímos árvores, ouvimos histórias, realizámos dobragens...
Ora vejam:

CAMINHADA
No ultimo dia do 2.º período todos os alunos, professores e Assistentes Operacionaisda nossa escola realizaram uma caminhada pelo Bairro Alentejano, organizada pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Palmela.
Ao chegarmos à escola os alunos participaram, por turmas, um jogo organizado pela professora Marina e pela Professora Rita (professoras das AEC's).
Foi um dia diferente e muito divertido!