22 de janeiro de 2011

Programa "+ 60"

Na quinta-feira, dia 20 de Janeiro, fomos participar numa aula do Programa "+ 60", na Sociedade do Bairro Alentejano.

Em articulação com a Divisão de Desporto e no âmbito do nosso Plano Anual de Actividades, fomos "Mexer Tudo" com os jovens idosos do programa "+60".
Percebemos que estes idosos são muitos activos e um exemplo para as crianças da nossa turma.
A professora deste programa preparou a nossa vinda e planeou uma aula conjunta com uma primeira parte para os idosos, com músicas da sua juventude e com movimentos que contam a vida no meio rural no passado. Na segunda parte todos nos mexemos ao som da musica da Leopoldina e da sua história, muito do agrado dos mais pequenos.
Na sala registámos as nossas opiniões procurando fundamentá-las. Deixo-vos com alguns registos :

Sofia: "Eu gostei de dançar porque a professora de ginástica tinha músicas da Leopoldina."

Cristiana: "Eu gostei de tudo mas eu gostei mais da musica da Leopoldina porque tenho em casa."

Tomás: "O que eu gostei mais foi dançarmos enquanto ouvíamos a história da Leopoldina e podermos escolher o instrumento que queríamos."

Ana Margarida:" Eu gostei muito de dançarmos com os idosos porque fizemos danças muito giras."

João Tiago: " Eu gostei da parte de apanhar as uvas."

Raymund: "Eu gostei de balançar o bebé porque foi engraçado."

Rafael: "Eu não gostei porque foi só dançar"

Carolina: " Eu gostei muito porque eu dei abraços aos idosos"

Guilherme: "Eu gostei muito da dança da Leopoldina porque estávamos aos saltos."



Sem comentários: